A nutrição do paciente alérgico é um desafio na clínica veterinária de animais de companhia! Em especial aqueles que possuem respostas adversas aos alimentos.

Durante muito tempo a alimentação desses cães foi baseada em alimento comercial, porém, apesar de toda tecnologia empregada pelas indústrias, as respostas clínicas muitas vezes são insatisfatórias. No entanto, podemos trabalhar a dieta e a nutrição desses pacientes com alimentos caseiros, controlando mais adequadamente a exposição dos mesmos a componentes alimentares que podem ou não promover respostas adversas, auxiliando o diagnóstico e promovendo melhora na qualidade de vida do paciente e do tutor!

No entanto, o desafio continua e ele passa a ser mais sério que a manifestação de respostas alérgicas, compreendendo agora um risco sério de desnutrição para esse paciente, tanto pelo uso de um alimento restrito por muito tempo quanto pela dificuldade de suplementar esse alimento com produtos que forneçam os nutrientes que faltam na dieta caseira.

Você sabia que alimentos caseiros, sem ossos em sua composição, atendem apenas 20% da necessidade diária de cálcio para cães adultos?

Pois bem, assim se torna obrigatório o uso de suplementação comercial. E assim voltamos para o assunto principal, que é a manifestação clínica de alergia. Será que meu cão irá ter alergia a esse suplemento?
Para isso nasceu o PetNutre, um suplemento para cães alimentados com alimento caseiro, elaborado exclusivamente com ingredientes hipoalergênicos e sem nenhum tipo de ingrediente proteico em sua composição (seja proteína animal, vegetal ou de leveduras).
Além disso, quando utilizado adequadamente por um nutricionista pet, ele consegue balancear as mais diferentes dietas de exclusão para prevenir a desnutrição a longo prazo, pois contém colina e potássio em sua composição, além dos aminoácidos triptofano e metionina, tornando-o único entre seus principais concorrentes comerciais.

PetNutre! O suplemento que faltava para o tratamento do seu cão alérgico!

Conheça a Julian!

“Prazer, meu nome é Julian Cristina Borosky, me formei em medicina veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 2004 e em 2007 terminei o mestrado em Ciência Animal, pela mesma instituição. Desde a época da graduação até o final de 2012 atuei profissionalmente na área de nutrição de não ruminantes, mais especificamente com suinocultura. Durante esse período trabalhei para duas grandes multinacionais atuando principalmente com o desenvolvimento de produtos, atendimento técnico, controle de qualidade e assuntos regulatórios. No entanto a paixão por cães e gatos sempre fez parte da minha vida. No início de 2013 encontrei a oportunidade de me dedicar profissionalmente a essas espécies e, desde então busco me aperfeiçoar profissionalmente para atendê-los com excelência, em especial na área que tenho know how, que é a nutrição. Dessa forma, finalizei em 2019 o curso de especialização em Nutrologia Clínica de Cães e Gatos, pela Anclivepa – SP”